É isso o que diz uma pesquisa norte-americana, conduzida por um grupo comandado por Jean A. Welsh, pesquisador da Emory University, em Atlanta. O estudo foi desenvolvido com base em dados coletados de 6.113 adultos para a Pesquisa Nacional de Saúde e Nutrição.
Foi contabilizado o consumo de açúcar de todos num período de 24h. Depois, eles foram submetidos a exames de sangue, com análise de triglicérides e colesterol.
A média de consumo de açúcar era de 15,8% das calorias do dia. Pessoas cujas calorias advindas de açúcar passava de 25% tinham nível de colesterol bom em cerca de 47,7mg/dL, e os triglicérides ficavam em 114mg. Do outro lado, pessoas que adquiriam 5% ou menos das calorias do dia por meio de açúcar tiveram média de 58,7mg/dL de colesterol bom (HDL) e níveis menores de triglicérides (105mg).









