16 abr 2010
Pipoca e cereais matinais são aliados contra o câncer
Cientistas da Universidade de Scranton, na Pensilvânia, apresentaram uma pesquisa que mostra que o consumo de pipoca e cereais matinais (aqueles de caixinha) pode prevenir o câncer e problemas cardíacos.
Ambos contém grandes quantidades de polifenóis, antioxidantes que combatem radicais livres, causadores de danos em tecidos e células do organismo. Junto a isso, os cereais oferecem grande quantidade de fibra alimentar, que tem importante papel no sistema digestivo.
Os pesquisadores comprovaram que quantidade de polifenóis antioxidantes nos cereais integrais podem se comparar àquela presente em frutas e verduras.
(0)


